22 de jan. de 2013

REFLECÇÃO 1

Celeiro de Vida

Resoluções de Ano Novo.

Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Eclesiastes 5:2

Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir. Eclesiastes 5:4-5

A Bíblia não fala a favor ou ...contra o conceito de resoluções de Ano Novo. Cada dia é o dia que o Senhor fez, como o Salmo 118:24 afirma, “regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” Podemos fazer uma resolução ou promessa a nós mesmo em qualquer dia do ano, e mantê-la ou quebrá-la está em nossas mãos. Devemos lembrar uma coisa que a Bíblia ensina, em Eclesiastes 5:2, 4 e 5, que se fazemos promessas ou votos a Deus, estes não devem ser tomados ligeiramente.

“Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.”

A grande maioria das resoluções de Ano Novo, mesmo entre os cristãos, são em relação a coisas físicas, quando deveriam ser decisões espirituais obedecendo e honrando o Senhor.

Quando fazemos resoluções, precisamos ter a motivação certa para iniciar ou parar qualquer atividade. Por exemplo, porque é que decidimos de ler a Bíblia todos os dias? Será que é para honrar a Deus e crescer espiritualmente, ou é porque ouvimos que é uma coisa boa para fazer? Por que queremos perder peso? É para honrar a Deus com o nosso corpo, ou é por vaidade, para honrar a nós mesmos?

Filipenses 4:13 nos diz: “Eu posso fazer tudo naquele que me fortalece.” E João 15:5 declara: “ Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” É importante saber que, se Deus é o centro da nossa resolução de Ano Novo, a pessoa tem grande chance de sucesso, e se é a vontade de Deus para que algo seja cumprido, Ele nos capacitará para cumpri-la. Se nossa determinação não é de honrar a Deus ou não está de acordo com a Palavra de Deus, não teremos sucesso. No entanto, se temos confiança quando nos aproximamos do nosso Pai celestial, e pedimos segundo a sua vontade, Ele nos ouvirá. (1 João 5:15)

Então, que tipo de resolução de Ano Novo o cristão deve fazer? Aqui estão algumas sugestões:

Peça a Deus para nos mostrar a forma de cumprir os objetivos que Ele nos dá.
Peça ao Senhor sabedoria em relação a que resoluções, que Ele quer que nos devemos fazer. (Tiago 1:5)
Deus sempre tem um propósito para o que vamos experimentar. Ele tem um motivo para o que Ele permite em nossa vida, e por isso podemos confiar Nele completamente. (Provérbios 1:3-5)
Si possível devemos encontrar um parceiro piedoso que nos ajudará e nos encorajará.
O orgulho deve ficar longe de nós, em vez disso, devemos dar a Deus toda a glória. (Salmo 37:5-6)
Devemos contar com a força de Deus para nos ajudar.
A Bíblia diz para não se preocupar com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Precisamos confiar em nosso Pai Celestial que sabe tudo o que precisamos, Ele é o nosso Deus e nosso Provedor. Ele é fiel e Ele cuidará de nós. (Mateus 6:25-34)
Não há limite para o que Deus pode fazer em nossa vida, nada é impossível para Deus. Deus abre portas que ninguém pode fechar e fecha portas que ninguém pode abrir. Com Deus, as possibilidades são infinitas quando vivemos de acordo com a Sua vontade. (Filipenses 4:13)
Precisamos manter nossos olhos fixos em Cristo e Ele nos dará descanso e paz, porque Ele é a nossa paz e Ele nos cuida e nos ama profundamente. (João 16:33)
Precisamos orar sobre o que Deus tem planejado para nós e estar disposto a andar pela fé, em obediência ao seguirmos Sua liderança. Sempre lembrando que Seus planos são sempre para o bem e não de mal, para nos dar um futuro e esperança. (Jeremias 29:11-13)
Precisamos começar o Ano Novo com um novo ponto de vista para novas experiências, memórias e bênçãos, ter uma mente e coração aberto para onde o Senhor nos levará, com plena certeza e confiança de que Ele está conosco. (Mateus 28:19-20)
Não devemos ficar desanimados com fracassos ocasionais, em vez disso, devemos permitir que eles nos motivem ainda mais.
Temos que estar dispostos a deixar Deus trabalhar em e através de nós para continuar a crescer em nosso relacionamento com Ele. Oremos para que Deus nos molde e nos faça flexíveis na mão do Oleiro.
Com novas experiências e lições vêm nova sabedoria e discernimento. Faça disso uma prioridade para procurar a sabedoria como um tesouro escondido ou ouro fino. Provérbios diz que a sabedoria dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará. (Provérbios 4:7-9)
Demos graças ao Senhor por seu amor e certeza de que Ele está aqui para nós. Deixe-nos olhar para a frente e para o que Ele tem reservado para nós neste Ano Novo, pois Ele é fiel e digno de ser adorado e louvado cada dia da nossa vida.

Bênçãos neste Ano Novo!

21 de jan. de 2013

DANDO GRAÇAS EM TUDO

Celeiro de Vida

Eu quero glorificar o Senhor em tudo o que penso, digo e faço.

Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. Amém”. 2 Pedro 3:18

Alguma vez você já pensou sobre o que está acontecendo diariamente no céu? Sabemos da Palavra de Deus que os céus estão cheios de louvores sem fim por Jesus. As coi...sas parecem tão apressadas nesta terra e tudo mudar tão rapidamente. O que era novo ontem é velho hoje, mas há uma coisa que nunca vai envelhecer, que é o louvor e glória que Seus filhos dão ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. Para Jesus, eu lhe darei a glória, agora e para sempre.

Para Ele eu vou levantar a minha canção de adoração hoje, louvores ao Senhor nunca cessará porque aquele que nos comprou com Seu sangue merece a nossa adoração por toda eternidade.

A glória da cruz nunca será ofuscada, o brilho do seu túmulo e da ressurreição nunca será esquecido. Jesus é digno de nossa adoração, agora e para sempre. Hoje, como um crente, eu antecipar o momento em que vou me juntar aos santos no céu com os outros resgatados para dar glória sem fim à Ele que vive para sempre. As palavras do Apóstolo Pedro são: “A Ele seja dada a glória, agora e para sempre.”

O Senhor me colocou neste mundo por uma razão, e Ele me mostra o Seu propósito e me ajuda a alcançar essa meta para adorá-Lo . Eu sou totalmente dele e quero glorificar a Deus em tudo o que penso, digo, escrevo e faço.

Obrigado Senhor por me conceder esta oportunidade maravilhosa hoje de louvar e glorificar Seu santo nome.

www.facebook.com/groups/TEATRALPENIEL/

20 de jan. de 2013

ORAÇÃO

Celeiro de Vida

A PALAVRA DE DEUS SOBRE A ORAÇÃO.

João 15:7 – Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Mateus 7:7-8 – Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 21:22 – E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

1 João 5:...14-15 – E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.

Jeremias 29:12 – Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

João 16:23-24 – Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Tiago 5:16 – Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

João 14:13-14 – E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Salmos 145:18-19 – Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.

Jeremias 33:3 – Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Marcos 11:24 - Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Salmos 34:17 – Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

19 de jan. de 2013

ABRA O TEU CORAÇÃO PARA JESUS

Celeiro de Vida

Eis que estou à porta e bato.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17

A igreja mudou muito nos últimos anos e ” deixou seu primeiro amor “. U...m número surpreendente de igrejas hoje em dia ensinam doutrinas de demônios (1 Timóteo 4:1 – “O Espírito de Deus diz claramente que nos últimos tempos muitos se desviarão do caminho da fé, passando a dar ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demónios”).

Vemos em Apocalipse a repreensão de Cristo da igreja em Laodicéia, a igreja “morna”, que reflecte a imagem da igreja dos últimos dias . (Apocalipse 3:16 – “Mas visto que és apenas morno – nem quente nem frio – hei-de vomitar-te da minha boca!”).

O castiçal desta igreja ainda está em vigor (nota Apocalipse 1:20 – “Este é o significado das sete estrelas que viste na minha mão direita, assim como dos sete castiçais de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais são as próprias igrejas.” e em Apocalipse (2:5 – ” Lembra-te pois desses primeiros tempos, arrepende-te, e trabalha como fazias antes; caso contrário brevemente virei e tirarei o teu castiçal do seu lugar se não te arrependeres”), mas tornou-se uma igreja neutra, “não és frio nem quente” (Apocalipse 3:15 – ” Conheço tudo o que fazes, sei que nem és frio nem quente; antes fosses uma coisa ou outra”).

A razão para o seu testemunho indiferente, é porque se tornou rica, orgulhosa e cheia de mercadorias”. As igrejas podem ter adquirido edifícios grandes e bonitos, e desenvolvido programas especiais de vários tipos, apresentando uma série de realizações teatrais, e até obtendo uma medida de poder político. No entanto, Cristo a chama de pobre, cega e nua!

Nem todas as igrejas tornam-se assim, mas a apostasia do fim dos tempos está levando muitos longe “do nosso primeiro amor”, e esse é o perigo real. O desejo de grandes congregações podem facilmente levar a comprometer os padrões bíblicos de doutrina e prática. Paulo instrui Timóteo “fiques aí em Éfeso para avisares algumas pessoas que não ensinem outra doutrina.” (1 Timóteo 1:3)

As advertências para as igrejas nos mostra que o desenvolvimento de uma tal complacência em qualquer igreja, seja ela grande ou pequena, é a negligência dessas três doutrinas – a suficiência de Cristo, a autoridade infalível da Palavra de Deus, e da criação especial de todos as coisas por Deus.

A carta a está igreja termina com a triste imagem de Cristo, em pé na sua porta , em busca de admissão (v. 20 – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia.) E continua em (v. 22 -“ Quem pode ouvir, que ouça o que o Espírito está a dizer às igrejas. “.

VIDA SEM FIM

Celeiro de Vida

VIVEREI PARA SEMPRE?

E quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? João 11:26

Se acredito em Jesus Cristo, não vou morrer nunca. Nossa alma pode ser separada do nosso corpo, que em certo sentido é a morte, mas a nossa alma nunca será separada de Deus. Se não aceitamos em Jesus Cristo como nosso Salvador, isto equivale à morte real, separação de Deus e uma eternidade no lago de fog...o. Esta penalidade de morte seria a pior coisa que pode acontecer para qualquer pessoa.

Acredito, sem dúvida que estou segura, porque quem nos separará do amor de Deus que é Jesus Cristo nosso Senhor? Se nós somos membros do corpo de Cristo, irá Jesus perder alguns dos seus membros? Se estamos unidos a Jesus, Ele pode nos perder? De jeito nenhum – “ eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão“ João 10:28.

Dentro de nós ha uma vida que não pode ser separada de Deus “porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 8:38-39. Isto porque o Espírito Santo habita em nós, e é enviado Dele, então como podemos morrer?

O próprio Jesus é a nossa vida, por isso não podemos morrer, porque Ele não pode morrer. Nele estamos mortos para o pecado uma vez, e a sentença de morte não pode ser executada novamente. Agora que somos nascidos de novo, vivemos agora e para sempre.

Vivendo em comunhão com Ele, hoje, acreditamos que viveremos e sempre apreciaremos estar com nosso Senhor. Então, vá em frente com a firme convicção de que sua vida é garantida em Jesus Cristo, pois hoje, a garantia da eternidade está se tornando mais clara; porque Ele vive, viveremos também.

Senhor, obrigada por me salvar do pecado e por garantir-me a eternidade, eu quero ser sempre fiel a Você, Senhor. Amem.

PAI GRANDE É O NOSSO DEUS

Celeiro de Vida


  II Corintios 6:18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Todos nós, homens ou mulheres, temos ou tivemos um pai biológico, um genitor. Aquele que quando crianças tivemos grande admiração por ele; O nosso HERÒI. Nos o amamos muito e temos o prazer de dizer aos nossos amigos: Esse é o meu pai!
Porém, a medida que vamos cre...scendo nos distanciamos dele; viajamos, casamos, etc.
Ao mesmo tempo ele vai ficando velhinho, fraquinho, cansado...
Já não demonstramos tanta admiração, para muitos deixa de ser um herói para tornar-se um fardo, pois, os filhos é que passam a cuidar deles por causa das limitações impostas pela idade.
Nossos pais, assim como nós são falíveis; portanto por mais que amemos nosso pai e por mais que ele nos ame, uma coisa ocorrerá: Ou o deixaremos só ou ele nos deixará sós. Isso é fato!
Por mais que o amemos devemos ser conscientes das suas falhas das possibilidades de erros, porque quando formos pais certamente falharemos, isso também é fato!
Mesmo assim devemos saber que tudo isso é dádiva de Deus.
(Provérbios 17:6) - A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.
Para nosso consolo, todos nós somos agraciados com uma dádiva ainda maior; todos temos um Pai, um único, soberano e verdadeiro Pai, que nos gerou à sua imagem e semelhança.
(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Logo, somos obra das Suas mãos:
(Isaías 64:8) - Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Temos um Pai que nunca nos esquece.
(Isaías 49:15-16) - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Temos um Pai que se compadece de nós, conhece as nossas fraquezas e é misericordioso para conosco.
(Salmos 103:13-17) - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
- Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
- Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
- Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
- Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos.
Como Pai, Deus é sempre benigno para conosco assim como foi com Salomão
(I Crônicas 17:13a) - Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele.
Porém, por nos amar, Ele nos corrige quando erramos. Ele é O Pai e nós os filhos precisa estar sempre nos mostrando o caminho certo, corrigindo e exortando.
(II Samuel 7:14) - Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
Ele nos repreende e corrige, não apenas por prazer ou por mero autoritarismo, mas porque nos ama.
(Provérbios 3:12) - Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
(Apocalipse 3:19) - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Ele nos prova o seu amor através de Cristo.
(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(Romanos 5:6-8)- Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
- Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
- Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Ele ainda nos dá o Seu Espírito que testifica a Sua paternidade, nos garantindo assim uma herança.
(Romanos 8:14-17) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
- Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
- O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
- E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
ABA,PAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A BIBLIA (VERDADEIRO CELEIRO)

Celeiro de Vida

A Bíblia.

Acreditamos que a Bíblia, é composta do Antigo e Novo Testamentos, é inspirada, e infalível autoritária da Palavra de Deus.

Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Mateus 5:18

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a i...nstrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

Em fé acreditamos que a Bíblia é inerrante em seus escritos originais, inspirada por Deus e a autoridade completa e final para conduta e doutrina (2 Timóteo 3:16-17). Mesmo usando os estilos individuais dos autores humanos, o Espírito Santo os guiou perfeitamente para garantir que escrevessem exatamente o que Deus queria, sem erros ou omissões.

Pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21
Ver mais

SO UM POQUINHO DELE(O TODO PODEROSO)

Celeiro de Vida

DEUS.

Cremos em um Deus, que é o Criador de tudo que há.

Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Deuteronômio 6:4

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Colossenses 1:16

O qual revelou-se em três Pessoas distintas: Pai, Fi...lho e Espírito Santo.

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13:14

Ao mesmo tempo sendo apenas um em seu ser, essência e glória.

Eu e o Pai somos um". João 10:30

Deus é eterno :: Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Salmos 90:2

Deus é Infinito :: Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17

Deus é soberano :: O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará. Salmos 93:1

Deus é onisciente :: Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Salmos 139:1-6

Deus é onipresente :: Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Salmos 139:7-13

Deus é onipotente :: Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: "Aleluia! pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Apocalipse 19:6

Deus é imutável :: "De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. Malaquias 3:6

Deus é santo :: E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Isaías 6:3

Deus é justo :: Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32:4

Deus é reto :: Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse-lhes: "Desta vez eu pequei. O Senhor é justo; eu e o meu povo é que somos culpados. Êxodo 9:27

Deus é amor :: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:8

Deus é gracioso :: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Deus é misericordioso :: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3

Deus é bom :: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

PERFEITA FÉ

Celeiro de Vida



Não andais ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. “ (Filipenses 4:6-7).

Perfeita fé agradece ao esperar. Se nós confiamos, sabemos que Deus vai responder e, portanto, somos gratos.

Jesus disse: “ Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedi o que quiseres, e vos será feito. “ (João 15:7)

Querido Jesus, ajuda-me a lembrar que a ansiedade é um lembrete para orar e para agradecer as respostas que seguirão.


QUANDO OBEDECEMOS A DEUS

Celeiro de Vida



Ele escuta nossas orações: “Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido ã voz da minha oração.” (Salmos 66:18-19)

Desfrutamos da presença do Senhor: “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” (J...oão 14:23)

Recebemos sabedoria: “ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,” (Provérbios 2:7)

Temos amizade com Deus: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)

Vivemos seguramente: ”Pelo que observareis os meus estatutos, e guardareis os meus preceitos e os cumprireis; assim habitareis seguros na terra.” (Levítico 25:18)

Somos aperfeiçoados: “ mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; ” (1 João 2:5)

Somos abençoados: ”Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;” (Deuteronômio 11:26-27)

Encontramos felicidade: “Onde não há profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei esse é bem-aventurado.” (Provérbios 29:18)

Temos paz: “Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.” (Salmos 37:37)

Temos uma vida longa: ”Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.” (Provérbios 3:1-2)

POÉMA DA GRAÇA

Celeiro de Vida

Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos do Senhor digam Amém.

ELE PRESERVA TODAS AS COISAS

Celeiro de Vida



 Deus não apenas criou o mundo como também o sustenta. Rigorosamente falando, o ato criador de Deus terminou no sexto dia. A partir daí iniciou-se a Providência Divina.
 
O texto de Hebreus 1:1-3 diz que o mundo foi criado através de Jesus, e que é sustentado igualmente através dele “pela palavra do seu poder”. É este poder de Deus que sustenta diretamente o mundo. Um ...Deus que criasse todas as coisas e as entregasse à sua própria sorte não seria um Deus pessoal, mas distante, impessoal e despreocupado.
 
A Escritura ensina que Deus se envolve com tudo aquilo que criou até nos mínimos detalhes. Veja que afirmação maravilhosa sobre a criação e a Providência de Deus está em Neemias 9.6: “Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora”. Esse também é o entendimento do salmista: “Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. Abres a tua mão e satisfazes de benevolência a todo ser vivente” (Salmo 145:15-16). Deus preserva e sustenta a todos os seres que criou. Quando Deus deixa de sustentá-los, eles morrem, conforme o salmista constata: “Todos esperam de ti que lhes dês de comer a seu tempo. Se lhes dás, eles o recolhem; se abres a mão, eles se fartam de bens. Se ocultas o teu rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem, e voltam ao pó” (Salmo 104:27-29). O que mais se destaca neste texto é a partícula “se”, que revela a condição pela qual a natureza continua existindo. Tal é o controle preservador de Deus sobre sua criação que Jesus disse: “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta” (Mateus 6:26); e acrescentou mais tarde: “Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados” (Mateus 10:29-30). Se Deus cuida até dos passarinhos, alimentando-os e sustentando-os durante toda a vida deles, se Deus sabe até o número de cabelos que temos na cabeça, então é porque seu envolvimento é total, desde as menores até as maiores coisas.

Diante dessas coisas como alguém pode crer no acaso ou na sorte? A conclusão lógica do assunto discutido é que não existem coisas como “sorte”, “acaso”, ou “destino”. Ninguém tem sorte de estar vivo, está vivo pela Providência de Deus. Do mesmo modo imaginar um Deus que criou o mundo, mas o abandonou à sua própria sorte é algo absurdo, pois segundo a Bíblia, a Providência de Deus é a causa do mundo ainda existir. E veja quanta misericórdia há nisso, pois o mundo é rebelde contra Deus, não obstante, Deus o preserva, fazendo nascer o sol sobre “maus e bons”, e cair “chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5:45). Deus providencia alimento até para os filhotes dos corvos (Jó 38:41). Devemos louvar a Deus pela grandiosidade de sua obra providencial como faz o salmista: “Cantai ao Senhor com ações de graças; entoai louvores, ao som da harpa, ao nosso Deus, que cobre de nuvens os céus, prepara a chuva para a terra, faz brotar nos montes a erva e dá o alimento aos animais e aos filhos dos corvos, quando clamam” (Salmo 147:7-9).

O DEUS QUE AGE ENQUANTO ESPERAMOS POR ELE

Celeiro de Vida

 
ISAIAS- 64:4.

"Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera", Isaías 64:4.

Desde a fundação do mundo os homens, por sua própria conta, nunca puderam imaginar como Deus é na realidade. A melhor representação que os homens tem para oferecer no lugar de Deus sã...o caricaturas horríveis. Tentando representar Deus, os homens mudaram sua glória incorruptível em imagem e semelhança do homem corruptível, pássaros e bestas e até répteis. Confundiram Deus com as coisas que Ele mesmo criou. Entre os deuses pagãos nunca houve um só que tivesse qualquer semelhança com o Deus da Bíblia. Os homens jamais pensaram em um Deus tal como o nosso, que os ama e que é onipotente e onisciente em Seu cuidado por eles. Jamais conheceram o Deus verdadeiro que opera maravilhas enquanto eles esperam.

O leitor talvez recorde o grande dia no Monte Carmelo, quando Elias desafiou os profetas de Baal a demonstrarem quem era o Deus verdadeiro. Eles construíram altares e Elias propôs que começassem. "Vocês oram primeiro e o Deus que responder com fogo, que seja Deus". E todos nós podemos lembrar o que fizeram. Começaram clamar: "Ó Baal, escuta-nos". E em desespero cortaram-se até que ficaram cobertos de sangue. Podemos recordar também como Elias zombou deles, mandando que clamassem mais alto. "Talvez o deus de vocês esteja dormindo ou então deve ter viajado", propôs o profeta de Deus. Os profetas de Baal queriam que seu deus falso operasse, mas não se ouviu voz nenhuma nem mão que respondesse a seus gritos desesperados. Elias então colocou o sacrifício no altar que construíra. Derramou água sobre ele, até que encheu o valado que o rodeava. Então o profeta orou ao Deus que opera e caiu fogo do céu, o qual lambeu a água e consumiu o sacrifício. Então os profetas de Baal caíram com rosto em terra e disseram: "Jeová é Deus!" Sim, Jeová é o Deus dos crentes, mas quão poucos crentes professos O conhecem ou reconhecem como tal!

O QUE SIGNIFICA ESPERAR EM DEUS?

1. Não significa substituir com a preguiça o trabalho legítimo e necessário. Nem tão pouco a oração pelo trabalho. Temos que trabalhar e orar, enquanto esperamos. O fazendeiro ara o solo, aduba-o, semeia e depois cultiva, ao mesmo tempo em que espera por Deus para lhe dar a colheita. O médico usa tudo o que sabe para curar o paciente, mas ele tem que esperar por Deus para curar. O pastor ora enquanto está testemunhando ao perdido, mas ele tem que esperar por Deus para salvar. Paulo pode plantar, Apolo regar, mas é Deus quem dá o crescimento. Conheço pessoas que se sentam e ficam sem fazer nada e dizem que estão esperando por Deus. Muitos pais fazem assim com os filhos. Nunca testemunham a eles sobre o Senhor. Parece que tem medo dos próprios filhos e dizem que estão esperando que o Senhor os salve. Muitas esposas fazem assim com os maridos. Dizem que estão esperando que o Senhor os salve, mas nunca testemunharam a eles. Parece que tem medo de convidá-los a irem à igreja juntos. Comprometem-se com a santa religião e ao mesmo tempo deixam que os maridos as levem a lugares proibidos. Mas isto não tem nada a ver com "esperar por Deus" no sentido real da palavra. Ninguém pode esperar por Deus estando no caminho da desobediência.

2. Esperar por Deus envolve o reconhecimento das nossas próprias limitações. Devemos notar e dizer que fizemos tudo o que podíamos, mas isto não é o bastante. Se Deus não agir, todo nosso trabalho será em vão. Não podemos receber nosso pão de cada dia com todo o nosso trabalho; nem sem ele. É tão fácil ganhá-lo sem trabalhar, tanto quanto sem a ajuda de Deus. Os dois são impossíveis.

Alguém em casa adoece súbita e gravemente. De acordo com nosso limite já fizemos o que podíamos. Então chamamos o médico e quando terminamos de fazer o que sabemos, só nos resta dizer: "Bem, agora é só esperar a chegada do médico". Reconhecemos nossas limitações e esperamos pelo especialista, o homem que tem a habilidade de curar. Mas o médico também tem suas limitações. Já o ouviram dizer, depois de ter feito tudo o que podia, que o caso agora está nas mãos de Deus? Que só podemos esperar por Ele?

3. Esperar por Deus também envolve o fato de que Deus não tem limitações. Ele é adequado para cada ocasião. Não há nada impossível para Deus. Este é um bom pensamento para a hora da morte. Quando a vida está na balança e o médico esgotou todos os seus recursos, podemos sentir que nada é muito para Aquele que é a ressurreição e a vida. Deixe a doença fazer o pior que puder; deixe a morte tornar este corpo em pó; Deus pode ressuscitá-lo do túmulo, transformando-o à semelhança de Seu corpo glorioso.

Este é um pensamento para qualquer hora. Seja qual for o problema que estiver enfrentando, se for salvo e estiver em comunhão com Deus e tiver a atitude certa em relação a Ele e o espírito de obediência à Sua vontade, então você pode esperar por Ele, o Qual age pelos que nEle esperam.

Eis o caminho que leva a fé: se quiser ter uma grande fé, então tem que ter um grande Deus. A fé de homem nenhum pode ser maior do que seu Deus.

E Jeová é Deus em todo lugar. Ele é supremo em todos os aspectos. Não está preso a um lugar em particular, nem limitado, seja qual for a circunstância. Ele é o Deus soberano que faz com que todas as coisas cooperem juntamente para o bem dos que O amam.

Existe uma firma em certo lugar que faz a seguinte propaganda: "Fazemos suas compras no mundo inteiro". E a propaganda mostra um mapa-múndi. Para concluir afirmam: "Temos fregueses em toda parte; na África, Índia, China, Europa e América. Trazemos para você coisas de longe e as entregamos em sua porta". Deus é assim também. Para aqueles que O amam e esperam por Ele, Seus navios, iguais das promessas de Deus chegarão carregados com bênçãos de todo lugar, tantas quantas forem necessárias para cumprir o propósito dEle em relação a você.

"Não há dor, nem mesmo gemido,

Nem lágrima, nem aflição, nem perigo,

Pois lá em Seu trono, momento a momento,

Deus pensa nos Seus".

APRENDA A ESPERAR EM DEUS

Celeiro de Vida

Saber esperar não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível, com o passar do tempo pouco a pouco aprendemos a ter paciência e talvez não agora mas mais tarde descobrimos porque é necessário que seja assim...

Reflitam!!

É preciso saber esperar...! Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para ...o nosso crescimento.
A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.

Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.

Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis... Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.

É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração!

Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos de Deus.

E um Pai jamais abandona seus filhos!

Queridos Amigos!!

Depois de um tempo a vida lhe ensina ter paciência e a ser forte, ela nos obriga a isso... A gente precisa ser forte para podermos ajudar uns aos outros, pois a vida nos surpreende a cada dia, e nem sempre é boa a surpresa, mas temos que aceitar, pois estamos aqui para aprender várias coisas, como por exemplo amar o próximo, respeitar, a dar valor as pessoas que são especiais para nós... e conforme o tempo vai passando vamos aprendendo com nossos erros e com eles aprendemos ter paciência e saber esperar o momento certo de agir! de Deus em nossas vidas.

SAIBA ESPERAR

Celeiro de Vida

As vezes queremos as coisas prematuramente, porque não temos paciência para esperar o tempo certo. E corremos o risco de colocar tudo a perder, por causa da nossa ansiedade, afobação, impaciência, precipitação. A verdade é que não gostamos, não queremos e não sabemos esperar.

Para tudo existe um tempo determinado então saiba esperar. Não seja apressado não se coloque no lugar de Deus, que tem um tempo pra cada coisa porque se não o preço que você vai pagar por se apressado vai se muito alto. Saiba esperar o tempo de Deus

DEUS E AS SUAS PROMESSAS

Celeiro de Vida

Deus tem o prazer de abençoar seus filhos. Porém nem todos os homens estão na condição de filhos de Deus. Por quê? A Bíblia diz que filho é aquele que recebe Jesus Cristo como Senhor e único salvador (Jo 1:12). Após a desobediência gerada por Adão no Éden, todos os homens receberam por herança a maldição do pecado e foram destituídos da glória de Deus (Rm. 3:23). Deixaram de ter o direito de receb...er as promessas de Deus, passando a ser criaturas vivendo distantes a cada dia do Criador por causa do pecado (Is. 59:2).

As promessas do Senhor estão contidas em sua Palavra e segundo os estudiosos, há mais de 8000 (oito mil) promessas para aqueles que obedecem a Deus. Precisamos entender também que toda promessa é condicional, ou seja, só recebemos o benefício de Deus, se estivermos em condição de recebê-lo. Muitos crentes não tem recebido a promessa por que deram legalidade ao pecado e aos demônios em suas vidas. Deus estabelece a condição e nós precisamos estar dentro da condição para que as promessas venham e nos alcancem. Ele não mente para nós, Ele não retarda a Sua promessa, ainda que nós a tenhamos por tardia. Deus é fiel. Ele sabe a melhor hora.

14 de jan. de 2013

O SEGREDO DA LONGIVIDADE

Celeiro de Vida

Efesios-6:2

A bíblia nos exorta a sermos obedientes aos nossos Pais para que se prolonguem os nossos dias sobre a terra (Exodo-20:12) parece que não mas são poucos os pais que tem sido Honrados (Respeitados) muitos deles andam a deriva são maltratados, ignorados numa sociedade tão enferma de valores éticos que no seu egoísmo vai manchando a mente de vários principalmente da nova geração, que também infelizmente esta virada para este desequilíbrio humano. Mas o Homem que teme a Deus é porque tem JESUS CRISTO no coração e Honra o seu pai e a sua mãe porque é o primeiro mandamento com promessa (Efesiso-6:2).

ATRAS DA MINHA FRENTE

Celeiro de Vida


ISAIAS-53:4 a 6


Compreendemos que quando o homem coloca em evidência a presença de Deus na sua vida e limita-se só em fazer a vontade de Deus, este homem não coloca simplesmente Deus no centro das suas atenções mas ATRÁS DA SUA FRENTE. Deus é espirito e os verdadeiros adoradores o adoram em espirito e em verdade (João-4:24) quando os tais assim o fazem Deus não fica atrás do homem, mas Deus fica ATRAS DA FRENTE porque a frente é um Caminho mas atras da frente vem alguém (JESUS) que nos dirige neste caminho e o homem esta atras daquele que esta atras da Frente. Jesus guia-nos em caminhos défices da vida está ATRAS DA FRENTE, porque enfrente pode ter obstáculo mas quem vence obstáculo é Jesus porque esta ATRAS DA FRENTE, afrente pode ter doença não temo porque nos preocupar pois Jesus esta ATRAS DA MINHA FRENTE e vai vencer doença, não temo o que vem afrente porque Jesus esta ATRAS DA MINHA FRENTE.



Não deixa ninguém tirar o lugar de Jesus na tua vida.


SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS

13 de jan. de 2013

TENHA CONFIANÇA NO SENHOR

Celeiro de Vida


Salmos-40:1 a 17

No mundo em que vivemos somos vários que de momento em momento nos perguntamos ‘’em que lado estaria se Cristo não nos resgatasse da lama do pecado para sua maravilhosa Luz’’. O mundo oferece de tudo um pouco para seus filhos e seguidores mas o tudo que o mundo da par além de ser perversa ferramentas para o pecado são também passageiros, logo não devemos buscar nem amar as coisas do mundo porque elas passam, e se alguém ama o mundo o amor do pai não está nele (1- João-1:15). Começamos a intender também que não podemos esperar nem confiar no homem, porque o homem passa, o homem dececiona em suma no homem não se confia (Jeremias-17:5). Por vezes olhamos nos nossos bens e queremos nos apegar e confiar neles soque depois de um certo tempo como os bens não são eternos ou estragão, ou desaparecem. Mas quando olhamos para Cristo que nos tirou do Lodo, dum Lago Horrível (Salmos-40:2), não olhou para nossa figura como empasse mas nos lavou com o seu sangue, anuncio-nos a sua boa nova recebemos ele em nosso coração, tornando nos assim seus filhos e co-herdeiro de seu reino. JESUS CRISTO nunca nós deixou só, mas pôs os nossos pés sobre uma Rocha e firmou na sua palavra os nossos passos.

Assim não precisamos ser teólogo para compreendermos que em JESUS CRISTO podemos confiar.

JESUS TEM O MELHOR PARA NÓS

TENHA CONFIANÇA EM DEUS!

12 de jan. de 2013

CONHEÇA O TEMPO

Celeiro de Vida

Jesus está voltando o que estas fazendo.

Precisamos começar a olhar no tempo em que estamos, o senhor nosso Deus nos alerta na biblia sagrada (Mt:24) Jesus fala sobre o principio de dores e os tempos trabalhosos, pareçe que não mas o tempo é este por isso dissemos CONHEÇA O TEMPO. O tempo  de mudar de comportamento, o tempo de adorar a DEUS em espirito e em verdade. ESTE É O TEMPO