28 de jun. de 2013

REFLECÇÃO 2

Celeiro de Vida

 "Um ourives chamado Demétrio, que fazia miniaturas de prata do templo de Ártemis e que dava muito lucro aos artífices, reuniu-os juntamente com os trabalhadores dessa profissão e disse: "Senhores, vocês sabem que temos uma boa fonte de lucro nesta atividade e estão vendo e ouvindo como este indivíduo, Paulo, está convencendo e desviando grande número de pessoas aqui em Éfeso e em quase toda a província da Ásia. Diz ele que deuses feitos por mãos humanas não são deuses. Não somente há o perigo de nossa profissão perder sua reputação, mas também de o templo da grande deusa Ártemis cair em descrédito e de a própria deusa, adorada em toda a província da Ásia e em todo o mundo, ser destituída de sua majestade divina". Atos 19:24-27

É triste, mas vemos muitas pessoas que conseguem lucro e promoção pessoa às custas da perdição das pessoas. Oremos por essa gente e peçamos a Deus que tenha misericórdia delas, pois o preço por cada alma que elas ajudarem a se perder será alto. Além disso, não sejamos assim: que possamos preferir sempre nosso próprio prejuízo à perdição de alguém por nossa causa. Não sejamos motivo de escândalo, ou seja, coisas que fazem as pessoas tropeçarem: ""Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (MT 18:7).

TENDE BOM ANIMO!

Celeiro de Vida

 Vocês trouxeram estes homens aqui, embora eles não tenham roubado templos nem blasfemado contra a nossa deusa. Se Demétrio e seus companheiros de profissão têm alguma queixa contra alguém, os tribunais estão abertos, e há procônsules. Eles que apresentem suas queixas ali. Se há mais alguma coisa que vocês desejam apresentar, isso será decidido em assembléia, conforme a lei. Atos 19:37-39

Irmãos, Deus tem os Seus métodos de proteger e ajudar os Seus filhos, mesmo que não os entendamos. Com toda certeza, Ele nunca permite que nada de mal aconteça àqueles que andam com Ele e O servem. A situação estava complicada, mas Deus colocou uma pessoa para acalmar os ânimos das pessoas e até defender os discípulos, pois o escrivão da cidade disse que eles não haviam roubado nada e nem blasfemado. Fiquemos em paz. Deus sabe a hora certa de agir e está ao nosso lado. Lembremo-nos do que é dito no Salmo 91: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." (SL 91:1-2). Se estamos na presença de Deus, fiquemos em paz, pois estamos protegidos contra todo mal. Confiemos Nele, pois Ele cuida de tudo o que for preciso para que estejamos seguros: "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra." (SL 91:11-12).

Paz a todos.

AGENTE DE ÁGUAS VIVAS

Celeiro de Vida

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, 2 Timóteo 1:1

A vontade de Deus é que sejamos apóstolos Dele, pregando Sua Palavra sem desanimar nem esmorecer. Estando em Jesus e levando Sua Palavra adiante, como Ele mesmo mandou ao dizer para irmos por todo mundo e levarmos o Evangelho a toda criatura (MC 16:15), desfrutamos da vida que somente Ele pode nos dar, tanto aqui na terra quanto na eternidade, uma vez que Dele jorram fontes de águas vivas (JO 7:37-39) e quem bebe dessa água não tem mais sede, mas se tornará dentro dele uma fonte que jorra para a vida eterna (JO 4:14), ou seja, tem todas as suas necessidades, espirituais, físicas e materiais, supridas, sendo que essa fonte, se mantida "ligada", o levará à eternidade com Jesus. Ô, glória!

AMOR NÃO FINGIDO

Celeiro de Vida

 a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 2 Timóteo 1:2

Irmãos, Deus tem um amor imenso por nós. Todos nós, mesmo que achemos que estamos no fundo do poço e abandonados, somos profundamente amados por Deus. Basta vermos João 3:16, que diz: ""Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Além disso, devemos amar a todos assim como Jesus nos ama, procurando sempre fazer o bem a essa pessoa de acordo com a Palavra de Deus. Aqueles que andam com Deus recebem graça, misericórdia e paz da parte de Senhor. Fiquemos na presença Dele, pois vale a pena recebermos a graça de Jesus, que nos salva, coisa que a Lei não podia fazer (RM 8:1-4); recebemos a misericórdia do Pai com a oportunidade de sermos perdoados e escolhermos sempre viver uma vida longe do pecado e perto de Deus e recebemos também a paz, mas não a paz mentirosa que o mundo oferece através de bebidas, drogas, festas, prostituição, etc., mas a paz de Deus, que é eterna e excede todo entendimento (Fp 4:7).

26 de jun. de 2013

ELE PODE OVIR

Celeiro de Vida

"Que os teus olhos estejam abertos para a súplica do teu servo e para a súplica do teu povo Israel, e que os ouças sempre que clamarem a ti. Pois tu os escolheste dentre todos os povos da terra para serem a tua herança, assim como declaraste por meio do teu servo Moisés, quando tu, ó Soberano Senhor, tiraste os nossos antepassados do Egito". 1 Reis 8:52-53

Aquele que está verdadeiramente com Jesus sempre tem suas orações ouvidas e atendidas: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (JO 15:7). Se isso não está acontecendo conosco, peçamos que Deus os mostre onde estamos errando e mudemos, para que possamos entrar na verdadeira comunhão com o Pai. Mais uma vez: Deus não nos chamou para qualquer coisa, mas para irmos e darmos frutos que permaneçam (JO 15:16). Irmãos, Deus quer que o povo Dele seja um povo exemplar, que as pessoas queiram converter-se para fazer parte desse povo. Como já disse, no começo, a pessoa pode querer servir a Deus visando uma bênção. Contudo, no momento em que o Espírito Santo fizer a obra, a pessoa entregará a vida a Jesus por amor e fé, reconhecendo que só Ele é Deus. Ajamos dessa maneira, pois não é a vontade de Deus que Seus filhos vivam humilhados e oprimidos pelo inimigo.
Celeiro de Vida

DE CORAÇÃO

Celeiro de Vida

 E faça com que de coração nos voltemos para ele, a fim de andarmos em todos os seus caminhos e obedecermos aos seus mandamentos, decretos e ordenanças, que deu aos nossos antepassados. E que as palavras da minha súplica ao Senhor tenham acesso ao Senhor, ao nosso Deus, dia e noite, para que ele defenda a causa do seu servo e a causa de Israel, seu povo, de acordo com o que precisarem. 1 Reis 8:58-59

Irmãos, Deus quer que nos voltemos para Ele, convertendo-nos de nossos pecados e servindo-O. Entretanto, devemos obedecê-lO de todo coração. Não há como servir metade do tempo a Deus e metade do tempo ao diabo. Nosso coração deve ser inteiro dedicado a Deus e não como era o coração do rei Amazias: "Ele fez o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração" (2 Cr 25:2). Se estivermos andando com Deus de todo coração, Ele ouvirá a nossa súplica. Lembremo-nos de que nossos pecados fazem divisão entre nós e Deus (IS 59:2). Arrependamo-nos, peçamos perdão a Deus e a quem prejudicamos e sirvamos a Ele de todo coração para que nossas orações sejam ouvidas.

OFERTA GORDA!

Celeiro de Vida

 Naquele mesmo dia o rei consagrou a parte central do pátio, que ficava na frente do templo do Senhor, e ali ofereceu holocaustos, ofertas de cereal e a gordura das ofertas de comunhão, pois o altar de bronze diante do Senhor era pequeno demais para comportar os holocaustos, as ofertas de cereal e a gordura das ofertas de comunhão. 1 Reis 8:64

Irmãos, tudo o que fazemos deve ser sempre consagrado a Deus, assim como toda nossa vida. Isso significa que nossa vida deve ser para servir a Deus e glorificar Seu Nome. Além disso, os holocaustos oferecidos ao Senhor eram tantos que não havia nem espaço no altar. Irmãos, ofereçamos o máximo que pudermos de nossa adoração, de nossa fé, de nossa obediência e de nossas ofertas. Não pensemos se teremos condições de ajudar a casa e a obra de Deus ou se teremos fé suficiente para servi-lO como Ele espera: se O buscarmos, encontraremos (PV 8:17), e Ele nos dará todas as condições necessárias.

ALEGREIME ALEGREIME

Celeiro de Vida

 No oitavo dia Salomão mandou o povo para casa. Eles abençoaram o rei e foram embora, jubilosos e de coração alegre por todas as coisas boas que o Senhor havia feito por seu servo Davi e por seu povo Israel. 1 Reis 8:66

Como é gostoso quando vamos à Igreja e voltamos para casa cheios da unção de Deus, de uma Palavra que nos levantou, que nos corrigiu e que sentimos que era o cuidado de Deus em nossa vida. Que sempre tenhamos essa alegria e busquemos fazer com que outras pessoas sintam essa alegria também. Davi disse que se alegrou quando o chamaram para ir à casa de Deus (SL 122:1). Temos tido alegria em ir à casa de Deus ou vamos de cara feia, por obrigação e reclamando que queríamos poder ficar em casa? Como queremos que as pessoas sintam vontade de ir à Igreja conosco desse jeito? Como queremos ser exemplos e testemunhas da grandeza de Deus se nem ir à casa Dele queremos? Além disso, devemos sempre estarmos alegres na presença de Deus, ou seja, em todos os momentos, já que a presença de Deus não pode estar conosco somente dentro da Igreja, mas em todos os segundos de nossa vida. Aquele que serve a Deus é alegre; chamemos outras pessoas para conhecer a alegria verdadeira e completa. Façamos o convite a outras pessoas para que elas vão à Igreja conosco e, mais do que isso, que vivam na presença do Senhor todos os dias, todas as horas.

Paz a todos.

SEMPRE ESTARÁ

Celeiro de Vida

 "O Senhor lhe disse: "Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração nele sempre estarão." I Reis 9:3

Deus está sempre ao nosso lado, cuidado de nós e nos protegendo de todo mal, bem como vendo os erros que cometemos. Nosso Deus está sempre alerta e nunca dorme (SL 121:4). Não há a possibilidade de o inimigo utilizar-se de uma brecha de Deus para prejudicar Seus filhos, pois Deus nunca deixa nenhuma brecha; Ele é perfeito e tudo o que Ele faz é cheio de perfeição. Irmãos, não nos afastemos desse Deus, mas procuremos Sua presença o tempo todo. O Nome do Senhor deve ser sempre louvado e engrandecido em nossa vida através do nosso louvor e das maravilhas que Ele realizará se estivermos em comunhão com Ele. O Senhor é vivo, fiel e ouve nossa oração e nossa súplica, desde que estejamos com Ele, já que nossos pecados impedem que nossas orações sejam ouvidas (IS 59:2). Acertemo-nos com Ele e com quem for preciso, abandonemos o pecado e andemos em comunhão com o Altíssimo.
Celeiro de Vida

 "O Senhor lhe disse: "Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração nele sempre estarão." I Reis 9:3

Deus está sempre ao nosso lado, cuidado de nós e nos protegendo de todo mal, bem como vendo os erros que cometemos. Nosso Deus está sempre alerta e nunca dorme (SL 121:4). Não há a possibilidade de o inimigo utilizar-se de uma brecha de Deus para prejudicar Seus filhos, pois Deus nunca deixa nenhuma brecha; Ele é perfeito e tudo o que Ele faz é cheio de perfeição. Irmãos, não nos afastemos desse Deus, mas procuremos Sua presença o tempo todo. O Nome do Senhor deve ser sempre louvado e engrandecido em nossa vida através do nosso louvor e das maravilhas que Ele realizará se estivermos em comunhão com Ele. O Senhor é vivo, fiel e ouve nossa oração e nossa súplica, desde que estejamos com Ele, já que nossos pecados impedem que nossas orações sejam ouvidas (IS 59:2). Acertemo-nos com Ele e com quem for preciso, abandonemos o pecado e andemos em comunhão com o Altíssimo.

OBEDEÇA

"Mas, se vocês ou seus filhos se afastarem de mim e não obedecerem aos mandamentos e aos decretos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los, desarraigarei Israel da terra que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Israel se tornará então motivo de zombaria entre todos os povos. 1 Reis 9:6-7

Irmãos, a Palavra de Deus não é contraditória e Deus não é Deus de confusão (I Co 14:33). Se ela diz que Ele não muda o que diz, Ele realmente não muda. Contudo, se não O obedecemos e não andamos na Sua presença, como Ele vai cumprir Sua palavra? Em Jeremias é dito: "No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe." (JR 18:7-8). Isso não acontece pelo fato de Deus não ter palavra: justamente por Deus ter palavra é que Ele nos dá outra oportunidade. A natureza de Deus é misericordiosa e Ele não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2:13). Contudo, somente desfrutaremos das promessas de Deus se andarmos com Ele: "No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria." (JR 18: 9-10). Esse "arrepender" não significa uma contradição ou Deus ter errado, mas sim que Ele não cumprirá o que prometeu. Apesar querer cumprir com Sua Palavra, nossa desobediência impede. Voltemos para Ele hoje.