26 de jun. de 2013

OBEDEÇA

"Mas, se vocês ou seus filhos se afastarem de mim e não obedecerem aos mandamentos e aos decretos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los, desarraigarei Israel da terra que lhes dei, e lançarei para longe da minha presença este templo que consagrei ao meu nome. Israel se tornará então motivo de zombaria entre todos os povos. 1 Reis 9:6-7

Irmãos, a Palavra de Deus não é contraditória e Deus não é Deus de confusão (I Co 14:33). Se ela diz que Ele não muda o que diz, Ele realmente não muda. Contudo, se não O obedecemos e não andamos na Sua presença, como Ele vai cumprir Sua palavra? Em Jeremias é dito: "No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe." (JR 18:7-8). Isso não acontece pelo fato de Deus não ter palavra: justamente por Deus ter palavra é que Ele nos dá outra oportunidade. A natureza de Deus é misericordiosa e Ele não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2:13). Contudo, somente desfrutaremos das promessas de Deus se andarmos com Ele: "No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria." (JR 18: 9-10). Esse "arrepender" não significa uma contradição ou Deus ter errado, mas sim que Ele não cumprirá o que prometeu. Apesar querer cumprir com Sua Palavra, nossa desobediência impede. Voltemos para Ele hoje.

Nenhum comentário: