30 de out. de 2013

NÃO ESCANDALIZE!

Celeiro de Vida





A liberdade cristã é uma dádiva da graça preciosa e misericordiosa de Jesus Cristo. O legalismo é uma praga destruidora , pois tira a cruz de Cristo e coloca o próprio fardo humano como salvífico. Nenhum cristão pode ser legalista, mas todo cristão tem o dever de exercer a liberdade com sabedoria.

Por que escrevo isso? Percebo na atual conjuntura evangélica um prazer por “escandalizar” crentes mais legalistas. Alguns jogam a nossa preciosa liberdade cristã no enfrentamento aos ultraconservadores.  É o prazer em si de arrepiar mentes mais sensíveis. Ora, tudo isso vai contra o espírito do Novo Testamento (leia especialmente Romanos 14 e I Coríntios 8). 

Por exemplo, se na minha liberdade vou a um show dito “secular", ora, por qual razão preciso anunciar tal fato a todos? É como se eu quisesse provocar os mais “fracos” em um espetáculo que alguns crentes acham como atitude pecaminosa. É uma satisfação meio mórbida. Se, ainda, na minha liberdade bebo bebidas alcoólicas, por que vou convidar outro a beber comigo se sei que esse cristão se escandalizaria com isso? 

Não estou dizendo com isso que eu não posso conscientizar as mentes legalistas do seu próprio legalismo, mas isso se dá com ensino paciente e persistente. Não é simplesmente com o choque, o escândalo, o prazer em arrepiar os outros. Ora, vamos lembrar que Cristo também morreu pelos legalistas. A liberdade é boa, mas usada de qualquer maneira é apenas mais uma forma de vaidade.

E será que eu estaria disposto a renunciar a minha própria liberdade em amor ao irmão mais "fraco"?

27 de out. de 2013

O VALOR DOS BONS CONSELHOS

Celeiro de Vida


 FONTE:teologiapentecostal.com
Por Gutierres Fernandes Siqueira

Teologia da Provérbios

"A teologia de Provérbios consiste em cinco aspectos: (1) Deus imutavelmente tem estruturado tanto o cosmo como a sociedade; (2) Deus nos revelou a estrutura social através deste livro; (3) a estrutura social consiste em uma união (ou nexo) entre obras e o destino; (4) adesão à estrutura ordenada do Senhor é uma questão do coração e (5) as palavras são poderosamente eficazes na formação de jovens corações."Baker's Evangelical Dictionary of Biblical Theology"

Pecado 

O pecado em Provérbios não é tratado apenas como um problema moral, ou seja, a ideia que você peca porque é mau. O pecado é tratado como “falta de sabedoria”, ou seja, você peca porque é tolo, estúpido e ignorante. “O temor do Senhor é o princípio da ciência”, diz o sábio Salomão. Seja sábio para não pecar. Seja santo para ser sábio. 

Sabedoria ou Inteligência?

Qual a diferença entre sabedoria e inteligência? Ora, sabedoria é o “saber viver”. Inteligência é apenas acúmulo de informações e dados. Assim, podemos falar em “máquina inteligente”, mas jamais falaremos em “máquina sábia”. Ou seja, é possível ser muito inteligente, mas igualmente tolo.

DAMERES CANTA HERESIA!

Celeiro de Vida

 FONTE:teologia pentecostal.com

Damares, por favor, pare de cantar heresias!

Por Gutierres Fernandes Siqueira


Dificilmente a cantora Damares lerá este texto, mas ainda assim eu faço um apelo: - Damares, por favor, pare de cantar heresias!
Para quem não a conhece, essa cantora paranaense faz um tremendo sucesso nas igrejas pentecostais e é famosa pela vingativa, anti-bíblica e mal escrita canção “Sabor de Mel”. Ou seria de fel? Damares faz parte de uma classificação que reúne o pior da música evangélica brasileira- a chamada “música gospel pentecostal”. Esse gênero é sinônimo de letras mal escritas, triunfalismo, cantoria de vingança, corinhos de “fogo” e ausência completa de referências à cruz de Cristo. Nasceu em meados da década de 1970 e abraçou com entusiasmo uma versão light da Teologia da Prosperidade. E é em si cheia de ressentimentos e autoconfiança.  

Mas por que este apelo? Recentemente essa cantora gravou uma música com o título “Alto Preço”[1]. E essa canção é uma das maiores aberrações doutrinárias já produzida nas últimas décadas. A teologia desse “hino” ensina uma salvação baseada em obras e na meritocracia humana. A composição não é dela, mas a interpretação e divulgação é. 

Veja a trágica letra:

Eu tô pagando, eu tô pagando
O preço pra morar no céu eu to pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando
Cada detalhe o Senhor está somando
Eu tô pagando, eu to pagando
O preço pra morar no céu eu tô pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando
A santidade tem um preço, eu tô pagando
Tô pagando, tô pagando
Um alto preço
Um alto preço

Sim,nesse “hino” Deus soma os nossos méritos e nós “pagamos o preço para morar no céu”. Acho que o apóstolo Paulo teria um infarto caso ouvisse uma música como essa cantada em uma igreja cristã. A música despreza uma das verdades cristãs mais óbvias para um leitor atento da Bíblia: é Jesus quem paga o alto preço. Somente Ele! Se confiarmos em nós mesmos como pagantes desse preço o nosso destino é apenas da danação eterna. Essa música é a expressão de uma das maiores heresias que um cristão pode expressar. É o desprezo da cruz de Cristo. “Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens”. [1 Coríntios 7.23].

Link de FONTE:http://www.teologiapentecostal.com/2013/10/damares-por-favor-pare-de-cantar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TeologiaPentecostal+%28Teologia+Pentecostal%29

25 de out. de 2013

UM BARRO PARA HONRA

Celeiro de Vida

 "Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." 2 Timóteo 2:20-21

Os vasos de honra são aqueles honrados pelo Senhor, que servem para a obra e que são úteis para o Pai. 
Irmãos, desejemos sempre sermos vasos de honra, vasos que o Pai saiba que pode usar para exortar ou abençoar a vida de alguém, encontrando-nos sempre preparados para a obra, consagrados e santificados a Deus.

ELE QUER TE DIRIGIR

Celeiro de Vida

Convide Jesus para dirigir sua vida até o fim.

Apesar de todos os nossos erros, pecados e fraquezas, Deus tem um grande amor por nós: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16)Ore pedindo o pão natural: nós temos necessidades naturais e espirituais todos os dias, por isso, ore diariame...nte.(Mt 6:33).

Deus provou Seu grande amor por nós ao enviar seu Filho ao mundo. Para sermos perdoados de nossos pecados e recebermos a VIDA ETERNA basta nos arrependermos, confessarmos e recebermos Jesus em nosso coração.

Com esta vida nova, os fracassos, medos, inseguranças e pecados serão deixados para trás; tudo se fará novo.

¤ Uma paz interior nova

¤ Uma mente nova

¤ Uma nova alegria

¤ Um novo coração

¤ Um novo poder espiritual

“Se alguém está em Cristo é uma nova criatura; as coisas velhas ficaram para trás, eis que tudo se fez novo”. ( II Coríntio 5:17)

BASTA ABRIR O CORAÇÃO

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa “. (Apocalipse 3:20).

Convide Jesus a entrar em sua vida e, com suas palavras, confesse seus erros e pecados; Diga a Ele que você O reconhece como o único Senhor e Salvador de sua vida.

Creia em seu coração que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, faça essa oração de entrega da sua vida a Deus: