Celeiro de Vida
FONTE:teologia pentecostal.com
Dificilmente a cantora Damares lerá este texto, mas ainda assim eu faço um apelo: -
Damares, por favor, pare de cantar heresias!
Para quem não a conhece, essa cantora paranaense faz um tremendo sucesso nas
igrejas pentecostais e é famosa pela vingativa, anti-bíblica e mal
escrita canção “Sabor de Mel”. Ou seria de fel? Damares faz parte de uma
classificação que reúne o pior da música evangélica brasileira- a
chamada “música gospel pentecostal”. Esse gênero é sinônimo de letras
mal escritas, triunfalismo, cantoria de vingança, corinhos de
“fogo” e ausência completa de referências à cruz de Cristo. Nasceu em
meados da década de 1970 e abraçou com entusiasmo uma versão light da Teologia da Prosperidade. E é em si cheia de ressentimentos e autoconfiança.
Mas por que este apelo? Recentemente essa cantora gravou uma música com o título “Alto Preço”[1]. E essa canção é uma das maiores aberrações doutrinárias já produzida nas últimas décadas. A teologia desse “hino” ensina uma salvação baseada em obras e na meritocracia humana. A composição não é dela, mas a interpretação e divulgação é.
Veja a trágica letra:
Eu tô pagando, eu tô pagando
Link de FONTE:http://www.teologiapentecostal.com/2013/10/damares-por-favor-pare-de-cantar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TeologiaPentecostal+%28Teologia+Pentecostal%29
FONTE:teologia pentecostal.com
Damares, por favor, pare de cantar heresias!
Por Gutierres Fernandes Siqueira
Mas por que este apelo? Recentemente essa cantora gravou uma música com o título “Alto Preço”[1]. E essa canção é uma das maiores aberrações doutrinárias já produzida nas últimas décadas. A teologia desse “hino” ensina uma salvação baseada em obras e na meritocracia humana. A composição não é dela, mas a interpretação e divulgação é.
Veja a trágica letra:
Eu tô pagando, eu tô pagando
O preço pra morar no céu eu to pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando
Cada detalhe o Senhor está somando
Eu tô pagando, eu to pagando
O preço pra morar no céu eu tô pagando
Eu vou lutando, eu vou chorando
A santidade tem um preço, eu tô pagando
Tô pagando, tô pagando
Tô pagando, tô pagando
Um alto preço
Um alto preço
Sim,nesse “hino” Deus soma os nossos méritos e nós “pagamos o preço para morar no céu”. Acho que o apóstolo Paulo teria um infarto caso ouvisse uma música como essa cantada em uma igreja cristã. A música despreza uma das verdades cristãs mais óbvias para um leitor atento da Bíblia: é Jesus quem paga o alto preço. Somente Ele! Se confiarmos em nós mesmos como pagantes desse preço o nosso destino é apenas da danação eterna. Essa música é a expressão de uma das maiores heresias que um cristão pode expressar. É o desprezo da cruz de Cristo. “Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens”. [1 Coríntios 7.23].
Sim,nesse “hino” Deus soma os nossos méritos e nós “pagamos o preço para morar no céu”. Acho que o apóstolo Paulo teria um infarto caso ouvisse uma música como essa cantada em uma igreja cristã. A música despreza uma das verdades cristãs mais óbvias para um leitor atento da Bíblia: é Jesus quem paga o alto preço. Somente Ele! Se confiarmos em nós mesmos como pagantes desse preço o nosso destino é apenas da danação eterna. Essa música é a expressão de uma das maiores heresias que um cristão pode expressar. É o desprezo da cruz de Cristo. “Vocês foram comprados por alto preço; não se tornem escravos de homens”. [1 Coríntios 7.23].
Link de FONTE:http://www.teologiapentecostal.com/2013/10/damares-por-favor-pare-de-cantar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TeologiaPentecostal+%28Teologia+Pentecostal%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário