22 de ago. de 2013

A OBRA É SERIA

Celeiro de Vida

 Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19:15-17

Sete homens judeus começaram a tentar expulsar o demônio em Nome de Jesus. Irmãos, se não estivermos na presença de Deus nossa oração não terá resultado e, se quisermos expulsar um demônio, não conseguiremos. Não precisa nem ser alguém endemoniado, mas um demônio que esteja agindo em uma área da vida, às vezes até mesmo na nossa: se não estivermos cheios da presença de Deus, andando na Palavra, não terá resultado. Façamos um autoexame e prestemos atenção se não é essa a causa de nossas determinações ou de nossas orações não estarem dando resultado. Não culpemos ou cobremos de Deus, mas examinemos a nós mesmos.

Além disso, o demônio deve mesmo nos conhecer como homens de Deus. O demônio conhecia Jesus e Paulo; será que ele nos reconhece como homens de Deus? Se não, ele simplesmente não obedecerá a nossa repreensão, mesmo estando usando o Nome de Jesus. O diabo sabe quando não estamos andando na Palavra e se aproveita disso, inclusive jogando em nossa cara. Fiquemos sóbrios e vigilantes: "Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo." (MC 13:33). Da mesma forma que não sabemos quando Jesus voltará, também não sabemos quando será necessário expulsar um demônio. Além disso, mesmo que não seja necessário, devemos estar na presença de Deus, vigiando e orando, em todo momento. Ao verem que aconteceu àqueles que tentaram usar o Nome de Jesus sem estar na presença Dele, as pessoas viram que aquela obra não era brincadeira, não era um "show"; dessa forma, respeitaram e engrandeceram o Nome de Jesus. Deixemos que Jesus nos use e que através de nós o Nome Dele seja engrandecido e muitos creiam para serem salvos.

21 de ago. de 2013

SEJA TEMPERADO

Celeiro de Vida


 Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade. O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. 2 Timóteo 2:16-18

Aqueles que se dão ao trabalho de pararem para ouvir coisas sujas, erradas e que não estão de acordo com a Palavra de Deus caminha para a impiedade. O ímpio é aquele que conhece a Palavra de Deus, mas não a obedece. Irmãos, a própria Palavra diz que as más conversações corrompem os bons costumes (I Co 15:33). Sendo assim, entendemos que a pessoa tinha um bom costume, andava pela Palavra, mas o inimigo usou determinadas conversas e companhias para desviá-lo. Vigiemos para que o mesmo não ocorra conosco, pois a Palavra diz que os ensinos errados dessas pessoas corrompidas se alastram como câncer rapidamente e destruindo toda fé e comunhão com Deus. No caso desses homens, eles pregavam que a ressurreição já havia acontecido, ou seja, algo que não era a verdade de Deus, e estavam pervertendo a fé, coisa que tem graves consequências: ""Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar! É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontecem!" (MT 18:7). Tomemos cuidado e nos mantenhamos longe dessas pessoas para que não sejamos contaminados mesmo sem percebermos. Além disso, tomemos cuidado com nossas atitudes e palavras para que não façamos ninguém tropeçar, pois não seremos tomados por inocentes.