22 de ago. de 2013

A OBRA É SERIA

Celeiro de Vida

 Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Quando isso se tornou conhecido de todos os judeus e os gregos que viviam em Éfeso, todos eles foram tomados de temor; e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Atos 19:15-17

Sete homens judeus começaram a tentar expulsar o demônio em Nome de Jesus. Irmãos, se não estivermos na presença de Deus nossa oração não terá resultado e, se quisermos expulsar um demônio, não conseguiremos. Não precisa nem ser alguém endemoniado, mas um demônio que esteja agindo em uma área da vida, às vezes até mesmo na nossa: se não estivermos cheios da presença de Deus, andando na Palavra, não terá resultado. Façamos um autoexame e prestemos atenção se não é essa a causa de nossas determinações ou de nossas orações não estarem dando resultado. Não culpemos ou cobremos de Deus, mas examinemos a nós mesmos.

Além disso, o demônio deve mesmo nos conhecer como homens de Deus. O demônio conhecia Jesus e Paulo; será que ele nos reconhece como homens de Deus? Se não, ele simplesmente não obedecerá a nossa repreensão, mesmo estando usando o Nome de Jesus. O diabo sabe quando não estamos andando na Palavra e se aproveita disso, inclusive jogando em nossa cara. Fiquemos sóbrios e vigilantes: "Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo." (MC 13:33). Da mesma forma que não sabemos quando Jesus voltará, também não sabemos quando será necessário expulsar um demônio. Além disso, mesmo que não seja necessário, devemos estar na presença de Deus, vigiando e orando, em todo momento. Ao verem que aconteceu àqueles que tentaram usar o Nome de Jesus sem estar na presença Dele, as pessoas viram que aquela obra não era brincadeira, não era um "show"; dessa forma, respeitaram e engrandeceram o Nome de Jesus. Deixemos que Jesus nos use e que através de nós o Nome Dele seja engrandecido e muitos creiam para serem salvos.

Nenhum comentário: